logotipo TMA Brasil
logotipo TMA Brasil
lupa

Ciclo de debates TMA Brasil/Insper

Insper
Rua Quatá, 300 - Vl. Olímpia - São Paulo/SP
Resumo
No período de 27/09 à 25/10 de 2017, às quartas-feiras, a TMA Brasil, em parceria com o Insper, realizou o Ciclo de Debates sobre sugestões de alteração na Lei de Recuperações e Falências. O conjunto de debates compreendeu 4 temas, com a apresentação de um painel por semana, dentro do referido período.

O evento teve o escopo de proporcionar uma abordagem de situações emblemáticas que foram vivenciadas durante os 11 anos de vigência da Lei, bem como estimular a reflexão e debate sobre sua aplicação ao longo dos anos que estão por vir e quais alterações serão cruciais para a evolução positiva da lei.

Cada tema/painel do ciclo de debates contou com profissionais renomados da área, que participaram de diversos casos práticos desde a promulgação da lei, e que dividiram algumas de suas experiências com o público participante, abordando as seguintes questões:

Reflexos das Alterações Trabalhistas na Lei de Recuperação Judicial
Conflitos de Competências na Recuperação Judicial
Distressed M&A
Revocatória e Extensão dos Efeitos da Falência

A TMA Brasil recebeu 250 participantes no total, entre empresários, executivos de empresas e de instituições financeiras, investidores, autoridades dos poderes públicos, gestores profissionais, consultores empresariais, empresas de auditoria, advogados e acadêmicos.
Chat on WhatsApp