logotipo TMA Brasil
logotipo TMA Brasil
lupa

Fechado há 2 meses, Hopi Hari vai reabrir as portas em 5 de agosto

Capa

Hopi Hari, em Vinhedo (SP), anunciou que vai reabrir suas portas dia 5 de agosto durante as sextas, sábados e domingos. Segundo a empresa, 72% das atrações estarão em funcionamento, e haverá um limite máximo de visitantes por dia.

O parque também anunciou a abertura de 211 vagas de trabalho. "Aos poucos estamos resgatando nossa história e recuperando nossa economia, e contamos com vocês para superarmos este grande desafio", diz a empresa, em nota.

O Hopi Hari vive uma grave crise, resultado de má gestão, acidentes e mais de R$ 400 milhões em dívidas, e tenta a aprovação de um plano de recuperação judicial.

São mais de 1.700 credores, entre eles o BNDES, a Prefeitura de Vinhedo, a CPFL Energia e centenas de ex-funcionários.

A situação levou ao fechamento temporário do parque, anunciado em 12 de maio. O objetivo declarado foi "tomar fôlego e voltar com toda força", segundo nota assinada pelo presidente do Hopi Hari, José Luiz Abdalla, divulgada na época.

Pouco depois do anúncio da parada, a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) suspendeu o registro da companhia, alegando que a empresa, há mais de um ano, desrespeita a regra que a obriga a prestar informações à autarquia.

Abdalla adquiriu o controle acionário da companhia em dezembro de 2016, com a promessa de construir um complexo hoteleiro com 1.200 apartamentos e um centro de convenções no local.

 

15/07/2017

Autor(a)
A Redação

Newsletter

Tags

# (1)
#CPR (1)
Case (2)
Coesa (1)
crise (2)
CVC (1)
EUA (1)
Light (6)
MEI (1)
OAS (1)
Outros (27)
Paper (2)
STJ (2)
TJ-SP (1)
TMA (1)
Varejo (2)
Chat on WhatsApp