logotipo TMA Brasil
logotipo TMA Brasil
lupa

Representante da JAC Motors no Brasil entra com pedido de recuperação judicial

Capa

O Grupo SHC, representante da montadora chinesa JAC Motors no Brasil, entrou com pedido de recuperação judicial em São Paulo. Empresa cita “retração de mais de 30%” no mercado automotivo brasileiro nos últimos sete anos para justificar a decisão.

De acordo com comunicado do grupo divulgado nesta sexta-feira, o pedido tem como objetivo preservar a operação da JAC Motors no Brasil. Esse tipo medida protege as companhias das dívidas com bancos, parceiros e fornecedores.

“Tomamos essa decisão, prevista em lei, para proteger a nossa companhia, nossos 700 colaboradores e os mais de 100 mil clientes da marca”, afirma Sergio Habib, presidente do Grupo SHC, no texto.

Venda e pós-venda garantidas

Ainda conforme o texto, “atividades de importação, distribuição, vendas e pós-venda (garantia, manutenção e fornecimento de peças) da JAC Motors continuam inalteradas e preservadas” no país.

“Nos últimos sete anos, o mercado brasileiro de automóveis apresentou uma retração de mais de 30% nas vendas. A Citroën, que representava o principal negócio do Grupo SHC, despencou mais de 80% nas vendas neste período. Como consequência, todas as concessionárias Citroën foram fechadas. Em paralelo, a JAC Motors, marca que o Grupo SHC representa no Brasil, celebra excelentes resultados em 2018, crescendo mais de 20% neste ano, enquanto o mercado global de automóveis aumentou as vendas em 14%”, diz o comunicado.

09/11/2008

Autor(a)
Alyne Bittencourt

Newsletter

Tags

# (1)
#CPR (1)
Case (2)
Coesa (1)
crise (2)
CVC (1)
EUA (1)
Light (5)
MEI (1)
OAS (1)
Outros (27)
Paper (2)
STJ (2)
TJ-SP (1)
TMA (1)
Varejo (2)
Chat on WhatsApp