logotipo TMA Brasil
logotipo TMA Brasil
lupa

Termina nesta segunda-feira, 10, prazo para renegociação de dívidas com Estado

Capa

Sefaz diz que a negociação está dentro da expectativa e que até agora já negociou aproximadamente R$ 200 milhões

É grande a procura dos contribuintes com dívidas de ICMS e ITCD, contraídas até 31 de agosto deste ano, nas 12 Delegacias Regionais de Fiscalização da Secretaria da Fazenda nesta segunda, 10, último dia para o acerto dos débitos com descontos de juros e multas. Em Goiânia, desde às 8 horas, os contribuintes fazem fila na Delegacia, na Praça Tamandaré, Setor Oeste. O superintendente de Recuperação de Créditos, Luciano Caldas, diz que todos serão atendidos desde que cheguem ao local até às 18 horas.

“As equipes foram treinadas e preparadas para fazer as simulações com os descontos para pagamentos à vista ou parceladamente. Se for necessário, vamos distribuir senhas, mas não vamos deixar nenhum interessado de fora”, afirma. Ele lembra que a negociação também pode ser feita pela internet no site www.sefaz.go.gov.br e nas unidades Vapt Vupts com representação da Sefaz.

A Superintendência diz que a negociação está dentro da expectativa e que até agora já negociou aproximadamente R$ 200 milhões. A negociação começou no final do mês passado e oferece descontos para pagamento à vista de até 98% na multa e 50% nos juros e de até 90% na multa pecuniária. A negociação foi permitida pela Lei nº 20.342 publicada dia 28/11 no Diário Oficial do Estado (DOE).

O contribuinte também pode parcelar a negociação dos dois impostos em até 60 meses. Para empresas em recuperação judicial o prazo é maior, de 84 meses.

10/12/2018

Newsletter

Tags

# (1)
#CPR (1)
Case (2)
Coesa (1)
crise (2)
CVC (1)
EUA (1)
Light (6)
MEI (1)
OAS (1)
Outros (27)
Paper (2)
STJ (2)
TJ-SP (1)
TMA (1)
Varejo (2)
Chat on WhatsApp