Administração Judicial
No atual cenário de crise econômica, o número de recuperações judiciais e falências tem apresentado um expressivo crescimento, o que torna importante a capacitação e a reciclagem de profissionais que atuam nessa área.
Com efeito, o Administrador Judicial é órgão auxiliar do juiz, exercendo, em cargo de confiança, a fiscalização da recuperação judicial e a representação da massa falida na falência, dentre outras funções elencadas em lei, o que o torna um dos personagens essenciais nestes processos.
Para que possa exercer suas funções com excelência, deverá estar capacitado para o caráter multidisciplinar necessário para atender aos ditames da Lei de Recuperações de Empresas e Falências.
Cada vez mais são exigidos profissionalismo e proatividade do Administrador Judicial, tanto no exercício geral de suas funções, como em casos pontuais tais como, a facilitação da negociação e a mediação dos interesses dos devedores e credores na recuperação judicial; a detecção de fraudes e o rastreamento de bens, dentre outros.
O TMA Brasil desenvolveu o curso de Administração Judicial que tem como objetivo a capacitação e a atualização técnica do Administrador Judicial, para que este possa atuar com profissionalismo, independência e imparcialidade, e atender de forma plena todos os aspectos inerentes de sua função, de acordo com a moderna visão prática e doutrinária, ja contemplando a nova lei 14.112/20.
Destinado a profissionais que desejem treinamento e reciclagem nesta área, bem como uma certificação de qualificação, com aulas teóricas, o curso englobará as áreas jurídica e financeira, contábil, ética e boas práticas.
O curso será ministrado em um único módulo, que somará 56 horas e será emitido um certificado ao final desde que o aluno tenha uma presença mínima de 70% nas aulas.
Objetivos do curso
- Análise dos requisitos necessários para a atuação e qualificação do Administrador Judicial
- Análise dos deveres e direitos do Administrador Judicial
- Análise contábil e jurídica da situação da empresa em crise e em situação falimentar;
- Análise das responsabilidades do Administrador Judicial;
- Discussão de casos polêmicos e atualidades.
Pré-Requisitos:
- Formação superior;
- Mínimo de 2 (dois) anos de experiência profissional na área de falências ou recuperação de empresas.
Corpo docente*
Com ampla formação acadêmica e vivência em empresas e consultorias nacionais e multinacionais, nossos professores estabelecem pontes consistentes entre teorias e melhores práticas. Envolvidos com a missão de promover uma formação de excelência, produzem estudos relevantes nas suas áreas de atuação.
*O curso pode, ainda, incluir palestrantes adicionais, bem como ocorrer troca de docentes em caso de força maior.
Interação aluno/TMA
O que oferecemos
O formato de nossas salas promove a interação com o professor e entre os alunos estimulando rica troca de experiências e conhecimentos ao vivo via ZOOM. O material didático é acessível na nuvem. As aulas são gravadas para o nosso regime interno e não serão disponibilizadas para serem assistidas depois.
Você é o foco
Nossos cursos são desenhados para estimular sua participação ativa. Os professores facilitam discussões, adaptando-as ao contexto e à realidade dos alunos em sala. Utilizamos recursos pedagógicos para seu engajamento no processo de aprendizado, tais como, simulações e estudos de casos.
Aplicabilidade Imediata
Apresentamos práticas mercadológicas atuais, combinando-as com rigor acadêmico, sempre buscando oferecer conteúdo altamente relevante.
Certificado emitido pelo TMA Brasil
Sobre a TMA Brasil
A TMA Brasil é representante brasileira da Turnaround Management Association, a mais prestigiosa associação mundial reunindo profissionais envolvidos com recuperação da performance e do valor em empresas e organizações em geral.
Seus membros incluem administradores, gestores, investidores, financiadores, advogados, consultores, contabilistas, assessores, magistrados, administradores judiciais, professores, estudantes e todos os profissionais engajados na geração de valor nos processos de reestruturação, recuperação ou de liquidação de empresas.
Estes profissionais trabalham sob o código de ética da TMA e dedicam parte de seu tempo para desenvolver o tema da gestão da reestruturação e recuperação de empresas que passam por momentos de desafio operacional ou crise financeira. Promovem as melhores práticas por meio de seminários e publicações, capacitando profissionais envolvidos com o turnaround management, e contribuindo para a evolução da prática nos aspectos de gestão, financeiros e legislativos.
A credibilidade da TMA Brasil, reconhecida com o status de OSCIP no Brasil, se fundamenta em 25 anos de experiência internacional, reunindo as melhores empresas e profissionais dedicados à reestruturação e recuperação de empresas.
Para saber mais acesse: www.tmabrasil.org