Pular para o conteúdo principal
logotipo TMA Brasil
logotipo TMA Brasil
lupa

Conselho TMA Brasil

Conselho de Administração e suplentes

Luiz Fernando Valente de Paiva - Presidente do conselho

Sócio de Pinheiro Neto Advogados. Mestre em direito das relações sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Integrou a Comissão Interministerial que deu Redação Final à Nova Lei de Recuperação de Empresas e Falências. Membro do Conselho de Administração do IBR - Instituto Brasileiro De Estudos De Recuperação De Empresas e Ex-membro do Conselho de Administração da INSOL -International Association of Restructuring, Insolvency & Bankruptcy Professionals e Fundador da TMA Brasil - Turnaround Management Association. Autor de Diversos Artigos e capítulos de livros publicados no Brasil e exterior sobre Direito Falimentar.

Eduardo Barbosa de Seixas - Primeiro vice presidente

Sócio líder da Área de Administração Judicial da Alvarez & Marsal no Brasil. É especialista em reestruturação de empresas e em processos de recuperação judicial e falência. Formado em Engenharia de Produção pela UFRJ com MBA Executivo pela IBMEC Business School e cursou Business Studies na University of Westminster em Londres. Ao longo de sua carreira, assessorou diversos acionistas e empresas em diversos projetos no Brasil e Exterior nos mais variados setores, assumindo cargos de gestão como CEO, CRO e CFO, e atuando também como consultor.

Alexandre Camara e Silva

É responsável pela área de Special Situations do BTG Pactual, onde gerencia posição proprietária em Corporate Turnaround, distressed Assets, Litigation Finance e Non Performing Loans. Exerce cargo de conselheiro do Banco Pan e na Enforce, cia do Grupo especializada em recuperação de ativos estressados. Camara ingressou no Pactual em 2003 e tornou-se sócio da BTG em 2008. Bacharel em Engenharia Elétrica pela PUC-RJ, recebeu seus 2 MBAs em Finanças e em Direito da Economia e Empresa pela FGV-RJ. Antes do Pactual, foi Diretor de Credito do Banco Prosper e responsável pela área de High Yield Corporate Credit do Banco BBM.

André Chateaubriand Martins

Sócio, Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. E Quiroga Advogados, atua na área de Contencioso e Arbitragem, com foco em arbitragem nacional e internacional, contencioso cível e transnacional. Possui forte atuação na área de crédito, representando credores em processos de reestruturação e recuperação de empresas. Como especialista em Arbitragem, integrou, em 2013, a Comissão do Senado Federal para reforma da Lei de Arbitragem e elaboração de anteprojeto da Lei de Mediação. É coordenador da pós-graduação "Arbitragem Comercial e Métodos Consensuais de Solução de Conflitos", da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), e professor da graduação em Direito pela mesma instituição. Foi associado estrangeiro do escritório Baker Botts LLP, em Washington, D.C. (EUA), em 2006. Atualmente é diretor do Comitê Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBAr).

Eduardo Takemi Kataoka

Formação Bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro em 1996 Mestre em Direito pela Universidade do Estado do Rio de janeiro em 2000 Doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro em 2004 Experiência Profissional Externa Advogado inscrito na OAB-RJ e OAB-SP atuando desde 2000 Professor Adjunto de Direito Comercial da Universidade do Estado do Rio de Janeiro desde 2013 Professor da Pós-graduação em Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro desde 2000 Professor da Fundação Getúlio Vargas até 2011 Professor da Universidade Cândido Mendes desde 2000 Informações Adicionais Membro do Conselho Editorial da revista Quaestio Juris desde 2013 Coordenador Geral da Revista dos Tribunais do Rio de Janeiro Representa clientes brasileiros e estrangeiros em litígios de alta complexidade Ampla experiência em planejamento sucessório e patrimonial, com vistas à minimização dos impactos da sucessão no patrimônio familiar Membro de diversas bancas examinadoras Autor de diversos livros e artigos

Fabiana Solano

Sócia  da área de Reestruturação de Dívidas e Insolvência desde 2011, do Felsberg Advogados. Atua ativamente na representação de devedores, credores e investidores em reestruturações privadas de dívidas e processos de recuperação judicial, extrajudicial e falências. Em 20 anos de atuação, representou clientes de diversos setores, com destaque para infraestrutura, indústria automobilística, varejo, papel e celulose. Participou dos casos mais relevantes de insolvência do país desde a entrada em vigor da lei 11.101/05, alguns deles vencedores ou finalistas do prêmio Deal of the Year da publicação Latin Lawyer. Teve relevante experiência nos Estados Unidos, onde concluiu seu LL.M e trabalhou com insolvência no White & Case LLP, participando de Chapter 15 e casos envolvendo reestruturações de empresas brasileiras. É representante do Felsberg no Meritas, aliança global de escritórios de advocacia full-service, que inclui mais de 175 escritórios em mais de 70 países.

Francisco Satiro de Souza Junior

Possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1993) e doutorado em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo (2002). Atualmente é professor doutor da Faculdade de Direito da USP (Largo São Francisco), onde leciona em nível de graduação e pós graduação, e professor visitante da LUISS Guido Carli de Roma (2015). Membro do conselho editorial da Revista de Direito Mercantil Industrial, Econômico e Financeiro (0102-8049). Entre 2009 e 2010, foi professor de "Capital Markets Regulation" no "Centre for Transnational Legal Studies" (CTLS) em Londres, coordenado pela Universidade de Georgetown (EUA) e ligado ao King's College da Universidade de Londres. Membro titular do Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional desde 2011. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Empresarial atuando principalmente nos seguintes temas: falência, recuperação de empresas, mercado de capitais, e sociedades anônimas.

Gilberto Gornati

Gilberto Gornati - Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana
Mackenzie (2009), mestre em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela
Universidade de São Paulo (USP) (2013).
Atua nas áreas de Reestruturação de Dívidas, Recuperação Judicial,
Falências, Bancário, Societário e Fusões e Aquisições.
Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, São Paulo.
É membro da Comissão dos Novos Advogados do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP).
Idiomas: Português e Inglês.

Joice Ruiz Bernier

Mestre em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo FDUSP (2014). Graduada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo FDUSP, com ênfase em direito empresarial (1993).

Sócia do escritório AJ Ruiz. Administradora Judicial. 

Membro e conselheira do TMA Brasil.

Autora do livro “Administrador Judicial na Recuperação Judicial e na Falência”.

Juliana Hoppner Bumachar

É advogada, sócia-titular de Bumachar Advogados Associados, escritório especializado em Recuperação Judicial e Falências há mais de 40 anos no mercado. É Presidente da Comissão Especial de Recuperação Judicial, Extrajudicial e Falência da OAB/RJ e Vice-Presidente da Comissão Especial de Falências e Recuperação Judicial do Conselho Federal da OAB. Professora da Pós-Graduação da FGV Direito Rio. Possui MBA em Direito Empresarial pela FGV. É, ainda, Pós-Graduada pela New York University e pelo MBA Management da PUC-Rio.

Leonardo L. Morato

Leonardo L. Morato é mestre (com louvor e distinção) em Direito Processual Civil e doutorando em Direito Comercial pela PUC/SP. É o sócio responsável pela área de Falência e Reestruturação de Empresas e de Créditos no escritório Tauil & Chequer, associado ao escritório internacional Mayer Brown. Nessa prática, lida com frequência com transações e demandas contenciosas relacionadas a empresas em situação distressed, incluindo processos de recuperações judiciais e extrajudiciais, transações de compra e venda de ativos ou de empresas insolventes, reorganizações societárias, reestruturação de dívida, constituição de garantias e demais questões correlatas. A prática contenciosa de Morato é mais abrangente que os casos de insolvência, sendo um especialista em disputas complexas (tanto no Judiciário quanto em arbitragens) relacionadas a instituições financeiras e a diversas indústrias, como a do agronegócio, petróleo e gás, energia, mineração e construção civil.

Osana Maria da Rocha Mendonça

Sócia responsável por Insolvency – KPMG T&R, Osana tem acumulado experiências nas áreas de Controladoria e Direito Preventivo das áreas Cível e Comercial, bem como em serviços de litígio e forenses desde 2000. Como gerente do Departamento Forense desenvolveu investigação de fraude em todos os setores da indústria, instituições financeiras e administração pública, rastreamento de ativos, laudos periciais, assistência técnica em Arbitragens e Ações Judiciais. Desde 2010 atua na área de Restructuring em projetos de reestruturação e administração judicial.Formação e qualificação técnica Advogada e Técnica em Ciências Contábeis e Membro do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo e da OAB. É Membro do Conselho de Examinadores de Fraude - Certified Fraud Examiners (CFE). Possui especialização em Direito Societário pelo IBMEC.

Rafael de Amorim Fritsch

Sócio e Gestor da Canvas Capital, 19 anos e experiência em credito distressed e HY, trabalhou no JPMorgan, Bank of América e Deutsche Bank / Arrowgrass, CIO JGP Credito (2011-2015). Rafael Possiu graduação em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e MBA com mérito pela London Business School.

 

 

Renato Carvalho Franco

Renato Carvalho Franco tem 30 anos de experiência em gestão, finanças, reestruturação de empresas e M&A. É sócio fundador da Íntegra Associados, tendo participado de vários projetos de reestruturação, fusões e aquisições e situações especiais, incluindo Eneva (ex-MPX), Parmalat, Grupo Itaú (área industrial), Gradiente, Coimex, Daslú, Infinity Bio-Energy, entre outros. Renato foi vice-presidente dos conselhos da Telemig e Tele Norte e membro dos conselhos da Telet e Americel. Foi Presidente da TIW do Brasil Ltda., e assessorou a presidência da holding canadense da Telesystem International Wireless - TIW na negociação de suas participações societárias na Telemig, Tele Norte, Americel, Telet e W-Aura, representando um investimento de cerca de USD 500 milhões. Anteriormente à TIW, Renato trabalhou na área de fusões e aquisições como diretor do Bank of America no Brasil e foi superintendente da área de Fusões e Aquisições do Unibanco tendo participado de diversas transações de M&A como a Cia. Vale do Rio Doce, Philco, Batavo, Etti. Também foi Gerente Financeiro da Promon Tecnologia e Auditor Sênior da Price Waterhouse. Renato é membro do World Presidents Organization (YPO-WPO) e membro do Conselho de Administração do TMA – Turnaround Management Association. Renato é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado, possui MBA pela American Graduate School of International Management – Thunderbird, Arizona, EUA e participa regularmente de seminários para Presidentes em Harvard Business School e na London Business School.

Renato Gomes Ribeiro Maggio

WORK DEPARTMENT Partner in Banking, Finance and Corporate and M&A Departments. POSITION Extensive experience in Financial and Capital Markets (including in the insurance industry). CAREER Associated with Sidley Austin LLP, New York (2008/2009). LANGUAGES Portuguese and English. MEMBER Brazilian Bar Association, International Bar Association and New York Bar. EDUCATION Universidade de São Paulo, Brazil (LL.B, 2002); Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, Brazil (Postgraduation in Insurance and Reinsurance Law, 2003) ) and School of Law, Virginia University, EUA (Masters of Law - LL.M., 2008).

Fábio Rosas - Suplente

Sócio, do Cescon Barrieu Advogados,  com atuação destacada nas áreas de Recuperação de Empresas e Contencioso.Representa clientes nacionais e estrangeiros em casos judiciais, administrativos e arbitragens, consultoria e mediação empresarial. Atua principalmente em discussões relacionadas ao direito societário, contratos e transações empresariais, financiamentos e contratos bancários, representa instituições financeiras, credores, financiadores e investidores em reestruturação de dívidas, recuperação de empresas e em fusões e aquisições de empresas em recuperação.
Fábio Rosas participou em casos premiados pela publicação inglesa Latin Lawyer como “Negócio do Ano” de reestruturação de empresas “Deal of the Year”, nos anos de 2011 (Independência), 2012 (Celpa), 2014 (OGX), 2015 (OAS), 2017 (OOG) e pela publicação IFLR como “Negócio do Ano” de reestruturação de empresas “Deal of the Year”, no ano de 2016 (OAS) e 2018 (OOG).
Tem sido frequentemente indicado como um dos principais advogados no Brasil pela Chambers and Partners, Legal 500 e Latin Lawyer.

Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi - Suplente

CEO da Galeazzi Associados, onde entrou como sócio em 2001, com mais de 25 anos de experiência em gestão de empresas. Na Galeazzi, participou de diversos projetos de melhora de performance, reestruturação, e gestão de crises no Brasil e no exterior.
Tendo adquirido experiência em diversas indústrias e segmentos, atuou em empresas de telefonia, energia, saúde, alimentos, indústria automotiva, seguros, varejo, mídia, bancos, calçados, armas, energia, entre outras. Participou em processos de: Due Dilligence; PMI (Post Merger Integration), Fusões e Aquisições (M&A), Financial Planning, Planejamento Estrategico, Processos Orcamentários (Base Zero) e Debt Workout. Luiz também participou ativamente em processos de recuperações judicial no Brasil e no exterior (tanto do lado do credor como do devedor).
Luiz tem experiência em Mediação. Antes de Entrar na Galeazzi Associados Luiz foi Diretor de empresas na Agro-Industria (de 1997 até 2000), Factoring (de 1991 até 1996) e Softwarehouse (de 1985 até 1989). Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas-SP. Luiz é um dos fundadores do TMA onde é Conselheiro. Luiz também participa do Conselho Consultivo da SAA – Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Luiz Fabiano Silveira Saragiotto - Suplente

Luiz Fabiano Saragiotto é sócio da Journey Capital, uma empresa de assessoria financeira e gestão de fundos de crédito e renda fixa. Com mais de 20 anos de experiência no mercado brasileiro de Crédito e Estruturação, Fabiano foi chefe da área de Crédito Estruturado no Brasil e chefe de NPLs para America Latina no Deutsche Bank até Jan/2017, trabalhando na originação, estruturação e distribuição de novos empréstimos para empresas high-yield, assim como trading no mercado secundário de distress loans e bonds. Adicionalmente, realizou a gestão de portfolio de NPLs para a América Latina. 
Antes de entrar no DB, Fabiano passou 19 anos no Bank of America Merrill Lynch, sendo 9 anos na equipe de Special Situations para Am. Latina e 10 anos nas áreas de Corporate e Investiment Banking, incluindo M&A advisory, Corporate Finance e Crédito, nas cidades de São Paulo e Miami. 
Luiz Fabiano é diretor-presidente e membro do conselho da TMA Brasil (Turnaround Management Association). Formado em Administração de Empresas na Universidade Presbiteriana Mackenzie.  

Marcia Yagui - Suplente

Sócia da By Capital, Executiva Sênior em Finanças Corporativas com mais de 30 anos de experiência na condução de processos de reestruturação operacional e financeira, recuperação judicial e renegociação de dívidas de empresas, avaliação de empresas, operações estruturadas (FIDCs, CRIs, CRAs, IPOs), avaliação e negociação de carteiras de créditos não performados e Fusões e Aquisições.Executiva sênior da KPMG, PwC e Deloitte na prática de Restruturação de Empresas, responsável pela condução de operações emblemáticas de restruturação e renegociação financeira nos setores de Mídia & Telecom, Agronegócios, Varejo, Autopeças, Energia e Logística. 
Líder da prática de avaliação e estruturação de venda de carteiras de crédito não performados (NPLs) para a América Latina na PwC, tendo avaliado e negociado mais de USD 5 bilhões de créditos não performados junto a bancos de investimento, comerciais e desenvolvimento.Head of Pricing de carteiras corporativas da Recovery do Brasil, empresa investida do Banco Itaú e IFC. Forte relacionamento junto a instituições financeiras locais e internacionais, escritórios de advocacia e varas especializadas de Recuperação Judicial.
Membro fundador da Turnaround Management Association (TMA do Brasil). Presidente do Comitê de Cursos e Eventos entre 2011 e 2013 e Presidente da Associação em 2012 e 2013. . Membro do Conselho de Administração da TMA desde 2015.
Professora e coordenadora dos cursos de especialização em Turnaround e Recuperação Judicial de Empresas no Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa) desde 2011. Palestrante em diversos eventos locais e internacionais sobre o mercado de restruturação e créditos não performados.

Renato Luiz de Macedo Mange - Suplente

Sócio Fundador, Mange Advogados, graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em 1974. Inscrito na OAB/SP sob n.º 35.585. Ex-Presidente da Associação dos Advogados de São Paulo-AASP (1995/96). Especializado há mais de 40 anos em direito falimentar. Consultor jurídico de instituições financeiras. Membro de Comissões examinadoras do Projeto da Lei de Falências e Recuperações (Lei 11.101/05) constituídas pela Ordem dos Advogados do Brasil-SP e Instituto dos Advogados de São Paulo. Ministra aulas e palestras sobre Recuperação Judicial, Extrajudicial e Falência em diversas entidades públicas e privadas. Sua atuação foi destacada pela “Chambers & Partners - Latin America” como referência na área. Indicado como “leading lawer” pela “Legal 500 – Latin America”.

Direção

José Mauro Braga - Diretor financeiro

Sócio sênior da Pantalica Partners, com mais de 25 anos de experiência em reestruturação de empresas, elaboração de avaliações econômico-financeiras e estruturação de operações financeiras, que abrangem securitização, estruturação de fundos, captação de recursos (Bonds, Debêntures, Corporate Loans, Empréstimos Sindicalizados, etc), fusões e aquisições de empresas e preparação para abertura de capital.
Bacharel em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade Federal Fluminense (UFF) - RJ, 1992, com Pós-graduação em Administração (COPPEAD) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) - RJ, 1997 e Mestrado em Negócios – Master Degree (MBA) em Finanças  e Estratégia pela University of Michigan (Ross School of Business), EUA, 1999
Atuou como Sênior VP em Investment Banking nas áreas de Fusões e Aquisições do Banco Espírito Santo de Investimento  e do Unibanco
Em 2007, juntou-se como diretor à equipe de Debt and Equity Advisory da KPMG;
Entre 2010 e 2019, foi sócio da PwC  na área de Finanças Corporativas, líder das práticas de Business Recovery Services – BRS e Debt & Capital Advisory – DCA, além de liderar a plataforma do South East Asia Desk  - SEAD e o relacionamento com Fundos Soberanos

Luiz Fabiano Silveira Saragiotto - Diretor executivo

É Sócio-Diretor da Journey Capital e possui mais de 20 anos de experiência no mercado brasileiro de Crédito e Estruturação. Até Jan-17 era chefe do grupo de Credito Estruturado no Brasil e chefe de NPLs para America Latina no Deutsche Bank, trabalhando na originação, estruturação e distribuição de novos empréstimos para empresas high-yield, assim como trading no mercado secundário de distress loans e bonds. Adicionalmente, realizou a gestão de portfolio de NPLs Latam.  Antes de entrar no DB, Fabiano passou 19 anos no Bank of America Merrill Lynch, sendo 9 anos na equipe de Special Situations para Am. Latina, com foco em trading e estruturação de high-yield and distress transactions, reestruturação de dívida e portfólios de crédito; e 10 anos nas áreas de Corporate e Investiment Banking, incluindo M&A advisory, Corporate Finance e Crédito, nas cidades de São Paulo e Miami. 
Luiz Fabiano é presidente executivo e vice-presidente do conselho da TMA Brasil (Turnaround Management  Association). Formado em Administração de Empresas na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Osvaldo Coltri - Diretor administrativo

x

 

 

Conselho Fiscal e suplentes

Antonio Cardoso Toro

Antonio Toro é responsável pelos serviços de Recuperação de Empresas da PricewaterhouseCoopers no Brasil desde 2001. Toro tem mais de 25 anos de experiência profissional em consultoria e auditoria de empresas, tendo atuado em reestruturações, assessoria em venda e compra de empresas e avaliações de negócios dos mais variados segmentos da economia, como energia, mídia e entretenimento, produtos de consumo, varejo, comércio internacional, entre outros. Parte de sua experiência profissional advém também da assessoria na compra e venda de carteiras de crédito inadimplentes, envolvendo créditos no seguimento de varejo, middle market corporativo. Toro é bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo, com cursos de especialização em reestruturação de empresas na Harvard Business School e INSEAD. Além disso, é membro do conselho consultivo o Instituto Brasileiro de Gestão e Turnaround e membro-fundador do capítulo brasileiro da Turnaround Management Association.

Francisco Eduardo Clemente Pinto Filho

Sócio-Diretor, da KPMG no Brasil, especialista em Gestão de Crises, Turnaround, Reestruturação Financeira e Gerenciamento de Caixa, com mais de 12 anos de experiência na KPMG Brasil (9 anos), KPMG UK (2 anos) e KPMG no Oriente Médio / Arábia Saudita (1 ano).
Desde 2014, é um dos líderes da equipe de reestruturação da KPMG no Brasil - responsável pelas atividades de desenvolvimento de negócios, gerenciamento de equipe, relacionamento com o cliente e resposta às entregas e compromissos de reestruturação financeira

Luiz Gustavo Bacelar

Mestre em Direito Econômico pela PUCSP, especialista em Direito Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especialista em Interesses Difusos e Coletivos pela Escola Superior do Ministério Público. Advogado especializado na área jurídica empresarial, focada da restruturação empresarial (turnaround), direito falimentar, bancário, contencioso cível e empresarial, tendo atuado em inúmeros casos de recuperação judicial desde a promulgação da lei. Membro da TMA Brasil e do Instituto Nacional de Direito Recuperacional. Autor de diversos artigos jurídicos sobre recuperação judicial, publicados em periódicos especializados, além de ter participado e organizado diversas palestras e seminários na área.

Tamires Endringer - Suplente

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Vila Velha (2011) e especialização em Perícia Judicial Cível e Trabalhista pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Belo Horizonte(2013). Atualmente é Coordenadora Acadêmica da Faculdade PIO XII - Cariacica. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis.

 

 

Thomas Dulac Müller - Suplente

Sócio Dulac Müller Advogados, com atuação nas áreas de direito societário, falência e recuperação de empresas. Mestrando em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul. Especialista em Direito Tributário pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor da Escola Superior do Ministério Público e da Pós-Graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seções de São Paulo e do Rio Grande do Sul.

Washington Pimentel - Suplente

Advogado, Especialista em Estruturação, Reorganização e Planejamento Societário, M&A, Turnaround, Reestruturação e Recuperação de Empresas. Possui Formação em Educação Executiva em M&A e Recuperação Judicial de Empresas

 

 

 

Conselho CONSULTIVO

Domingos Fernando Refinetti

Domingos atua na área de resolução de disputas, com atuação em ações judiciais, processos administrativos e arbitragens, com especial enfoque na prevenção de litígios e na consultoria cível, comercial, empresarial, contratual e consumerista, ao direito contencioso aeronáutico.

Ele também é reconhecido em falência, recuperação judicial e extrajudicial de empresas. Ele é coautor do livro Lavagem de Dinheiro e Recuperação de Ativos: Brasil, Nigéria, Reino Unido e Suíça.

Membro de Ordem dos Advogados do Brasil, International Bar Association, da Turnaround Management Association do Brasil e IBR – Instituto Brasileiro de Estudos de Recuperação de Empresas.

Área  de Atuação:   Arbitragem; Contencioso Cível; Recuperação Judicial e Prevenção de Litígios.
Especialização em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (CEAG-FGV) – 1991
Bacharel em Direito, Universidade de são Paulo (USP), 1976
 

Fabiana Balducci

Sócia Fundadora da Lead Capital Partners,  executiva Sênior em Bancos e Finanças Corporativas com mais de 26 anos de experiência, evoluindo de analista, em 1995, a Director no Credit Suisse, onde trabalhou por 13 anos atuando na análise, negociação e estruturação de créditos de high yield/distress, reestruturações, situações especiais e operações de venda de carteiras de crédito com enfoque no mercado brasileiro. Previamente, Fabiana trabalhou por dois anos no Banco BNP Paribas e por dez anos no Bank of America, passando por diversas áreas, incluindo Financial Institutions, Corporate Finance e Crédito, onde liderou os times de análise de empresas e instituições financeiras. Fabiana é graduada em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo com MBA em Finanças no INSPER. Adicionalmente, Fabiana é conselheira da Turnaround Management Association do Brasil (TMA Brasil) e presidente do comitê de cursos e eventos desde 2014, além disso, é membro do International Insolvency Institute e professora de vários cursos de pós-graduação da FIA – Fundação Instituto de Administração e Insper.

Sérgio Werther Duque Estrada

Sócio fundador da Valormax Consultoria Administrativa e Financeira, empresa cuja origem data de 1998, e que atua prioritariamente em M&A, Turnaround e Recuperação Judicial de empresas. Foi diretor executivo da área de Fusões & Aquisições e Privatizações do BankBoston no Brasil; diretor da área de finanças corporativas da Socimer do Brasil (Socimer Group of Switzerland); diretor do Banco JP Morgan Chase; e assessor da presidência do BNDES. Como conselheiro, atua ou atuou no Grupo UNP de ensino superior; no MIS e no Paço da Artes (SP); na Newmark Frank; e no TMA (instituição da qual é membro fundador e foi vice presidente do conselho). Na área acadêmica, como professor, ministrou na Escola Superior de Propaganda e Marketing o curso "Introdução ao Mercado Financeiro, além de participar como palestrante de inumeros cursos e seminários. Formado em administração pela Fundação Getulio Vargas, tem pós graduação em finanças pela PUC-Rio, e MBA pela New York University (Stern School of Business).

Thomas Felsberg

Formação: Universidade de São Paulo, Faculdade de Direito (1966), Columbia University (New York - 1970). Fundou a prática que está hoje consolidada no escritório Felsberg Advogados. . Autor de uma extensa lista de livros e artigos em português e em inglês, tem participado ativamente como conferencista em congressos e conferências em várias partes do mundo. Thomas Felsberg é é reconhecido por publicações como Latin Lawyer e Chambers como advogado líder de insolvência no Brasil. Ele participou dos comitês de redação responsáveis pela elaboração da atual lei de falências e recuperação de empresas. Thomas Felsberg é o primeiro membro brasileiro da American College of Bankruptcy e é membro do Comitê Executivo primeiro do International Insolvency Institute, ocupando uma das suas vice-presidências.é tambem também filiado à INSOL International e a outras entidades nacionais e internacionais. Felsberg é membro fundador e ex-presidente do Conselho da Turnaround Management Assotiation do Brasil (TMA Brasil). Nascido em 25 de julho de 1943, São Paulo, SP, Brasil. Admitido na OAB em 1966 - OAB/SP nº 19.383 Áreas de Atuação: Recuperação de Empresas/Reestruturação Financeira, Arbitragem e Financiamento de Projetos e Mercado de Capitais.