logotipo TMA Brasil
logotipo TMA Brasil
lupa

Fomento de crédito empresarial para micro e pequenas empresas

capa

Segundo o artigo “3” das referências de informações apuradas “as instituições bancárias exigem muitas garantias, cobram altos juros e torna uma saga a jornada do empreendedor até o crédito tão desejado. Por causa disso, segundo o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), somente 59% das empresas conseguem o recurso esperado. Para termos de comparação, em países desenvolvidos, a média é de 95%”.
Não menos importante e aproveitando o momento atual macro econômico do Brasil nunca antes visto informa-se, que segundo artigo “7”, um “levantamento da consultoria Alvares & Marsal com base no histórico dos últimos anos, espera-se que mais de 2,5 mil empresas entrem com pedido de recuperação judicial nos próximos meses – um patamar recorde no Brasil”.

Por tanto recomenda-se em primeiro lugar saber a real finalidade do valor solicitado. Posteriormente deve-se avaliar no mínimo entre cinco e dez opções cotadas no mercado de crédito empresarial brasileiro.
Após esse levantamento de informações importantíssimo aconselha-se formar um “colegiado” de conselheiros financeiros altamente confiáveis e com reputações comprovadas em negócios estratégicos de sucesso para se obter direcionamentos para a tomada de decisão de qual crédito empresarial enfim solicitar. 

Conclui-se que decidir tomar crédito no mercado é uma atividade rotineira do pequeno e médio empreendedor comum brasileiro. E esses esforços devem ser feitos 100% de forma racional, pois sabemos que a propaganda e ativismos dos bancões para baterem metas de “vendas” muitas vezes “enganam” os desinformados com juros abusivos e levando muitas vezes o empresário a falência. Sendo assim, sempre procure aconselhamentos profissionais com executivos especialistas e de renome do mercado em que atua. Pesquise e estude bastante antes de tomar decisões sensíveis de crédito para seus negócios. O Brasil tem muitas oportunidades de negócios borbulhantes e exponenciais. Devemos nos cercar de executivos capazes e estudarmos e trabalharmos bastante acima da média para alcançarmos nossos objetivos empresariais de curto, médio de longo prazos previamente planejados e revisados cotidianamente.
 

Ebook covid vol 01



-------

Fontes diversas e referências bibliográficas:
2 - Empresa que emite cartão de crédito empresarial: https://www.americanexpress.com/br/
4 – Aceleradora de Startups: http://acelerahojedigital.weebly.com/
5 – Fintech de Antecipação de Recebíveis: www.libercapital.com.br
6 – Rede Social profissional e negócios: www.linkedin.com
8 – Empresa especializada em recuperações judiciais: www.quist.com.br
9 – Mentor Financeiro Empresarial Certificado: Adm. Bruno Penedo – CEA (email: bpenedo [at] gmail.com)
10 – BNDES – Banco especializado em fomento de crédito empresarial reconhecido como um dos melhores bancos do planeta. Aproveite essa oportunidade e acesse agora: https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/financiamento/produto/bndes-automatico
 
 
04/05/2020
Autor(a)
Ivo Antônio Clemente Júnior

Newsletter

Tags

# (1)
#CPR (1)
Case (2)
Coesa (1)
crise (2)
CVC (1)
EUA (1)
Light (5)
MEI (1)
OAS (1)
Outros (27)
Paper (2)
STJ (2)
TJ-SP (1)
TMA (1)
Varejo (2)
Chat on WhatsApp