SÃO PAULO - A Agrenco Limited, holding que controla a Agrenco Brasil, empresa de processamento de soja que está em regime de recuperação judicial desde 2009, agendou uma reunião com acionistas em São Paulo, no dia 15, a fim de apresentar as ações tomadas para retomar a normalidade das operações.
Serão apresentadas análises e conclusões sobre o valor dos ativos, da empresa e do potencial de valorização do papel da companhia, segundo um estudo da Apisis. A empresa também atualizará o estágio das negociações com potenciais investidores, segundo os trabalhos conduzidos pela empresa de serviços financeiros INTL FC Stone.
Sobre o processo de recuperação judicial das controladas, a Agrenco prestará informações sobre os recursos de agravo em trâmite no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e outras providências tomadas.
A gestão transmitirá informações sobre os recebíveis, licenças e autorizações para a reativação das unidades industriais de Alto Araguaia e Caarapo. Parte dos complexos está em operação nesta entressafra.
A reunião ainda apontará as medidas praticadas pelo conselho a fim de aperfeiçoar a governança corporativa, afirma a Agrenco.
Autor: Tatiane Bortolozi
Fonte: http://www.valor.com.br (03/01/2012)