A Busscar apresenta hoje as propostas de seu plano de recuperação judicial para os empresários joinvilenses. O presidente do grupo, Cláudio Nielson, participa às 18h30, de reunião da Associação Empresarial de Joinville (Acij), para explicar os detalhes e mostrar as estratégias para voltar a ser uma das maiores fabricantes de carrocerias de ônibus.
A empresa iniciou, na sexta-feira, reuniões com os trabalhadores para explicar os detalhes do plano, que foi apresentado à 5ª Vara Cível de Joinville em 30 de dezembro. A assembleia de credores, que acontece nos dias 22 e 29 vai dar ou não o aval à execução das medidas propostas pela fabricante de carrocerias.
O plano de recuperação judicial da empresa prevê a reestruturação operacional da empresa; reorganização da governança corporativa, com a possibilidade de criação de conselhos; condições especiais para pagamento de obrigações vencidas e a vencer – os trabalhadores teriam descontos de até 37% nos créditos que têm a receber –; venda de unidades produtivas; e a contratação de novos financiamentos a juros de mercado.
A dívida da empresa está estimada em R$ 1,3 bilhão, não incluídas as pendências fiscais.
Fonte: http://www.clicrbs.com.br (07/05/2012)