Será realizada hoje (dia 14), às 15 horas, a audiência de conciliação entre o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação de Presidente Prudente, (que tem base territorial em Presidente Venceslau) e o Frigorífico Independência.
No dia 1º de abril, a empresa fechou a unidade da cidade de Presidente Venceslau (SP) e dispensou os 750 trabalhadores. O presidente da Confederação dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação, Artur Bueno de Camargo, protocolou uma ação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 15ª Região, pedindo o cancelamento das demissões.
Segundo Camargo, as demissões não foram negociadas com o sindicato. "Queremos a reintegração dos trabalhadores e a ativação da unidade", disse.
O Grupo Independência entrou com pedido de recuperação judicial no final de fevereiro e demitiu 6.600 pessoas neste ano nos Estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
A ação é de autoria do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação de Presidente Prudente. O sindicato tem a assistência da Federação dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação do Estado de São Paulo, da Confederação e da Força Sindical.
Autor:
Fonte: www.fsindical.org.br (14/04/2010)