Presidente da Anatel disse que ficou "satisfeito" com o que foi apresentado pela empresa, mas informou que detalhes da reunião serão divulgados só após às 17h desta terça.
O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o conselho do Oi se reuniram nesta terça-feira (1º), em Brasília, para discutir a situação da operadora, que passa por um processo de recuperação judicial.
Após a reunião, de mais de três horas, o presidente da Anatel, Juarez Quadros afirmou que ficou "satisfeito" com o que foi apresentado pela empresa, mas que só daria mais informações sobre o que foi tratado no encontro após às 17h desta terça, depois do fechamento do mercado.
Segundo Quadros, foi a primeira reunião da agência com o atual conselho da Oi.
A empresa, disse o presidente da Anatel, apresentou planos de investimento e detalhes da sua situação financeira e do processo de recuperação judicial. Ele negou que tenha se discutido no encontro a possibilidade de intervenção na Oi.
"Não se tratou de nada relativo à intervenção [da Anatel na Oi]", disse. Quadros destacou que os executivos presentes "mostraram um caminho do que estão prevendo para a companhia."
No dia 19 de julho, a Oi aprovou uma capitalização de R$ 8 bilhões para reforçar seus investimentos. Há pouco mais de um ano, a empresa, que acumula dívidas de mais de R$ 60 bilhões, entrou com um processo de recuperação judicial.
01/08/2017