A nova tendência dentro do processo de recuperação judicial, a fusão e aquisição de grandes empresas, chegou à Cuiabá. Nessa quarta-feira (01.02), a Droga Panda, vendeu cinco lojas para a maior rede de drogarias do Brasil, a Raia Drogasil S.A. A aquisição movimentou cerca de R$ 4,9 milhões.
O assessor jurídico da Droga Panda, Euclides Ribeiro, da ERS Advocacia e Consultoria, explica que a rede está em recuperação judicial. “A negociação foi concretizada por meio de alienação com autorização judicial. O acordo foi assinado no dia 31 de janeiro e a transação foi comunicada à Comissão de Valores Imobiliários (CVM) no dia posterior”.
De acordo com Euclides, essa foi uma solução muito bem construída e aceita pelo mercado, pois manteve todos os postos de trabalho. “Parte da negociação, de acordo com a nova lei, prevê que o comprador dê preferência aos funcionários que já trabalham na empresa, não prejudicando, assim, os direitos trabalhistas. A transação é pertinente aos interesses dos credores e acionistas da Droga Panda”, observa o advogado.
A companhia que concluiu a aquisição da Droga Panda, é líder no varejo farmacêutico brasileiro, com participação combinada de mercado de 8,3%. Além de Mato Grosso, a Raia Drogasil também deve dar entrada em Mato Grosso do Sul e Bahia, sendo esse último o primeiro estado do Nordeste a possuir loja da rede. Assim, subirá para 12 o número de estados onde atua. Antes das aquisições a rede possuía 778 lojas.
Fonte: http://www.odocumento.com.br(02/02/2012)