Os produtos da marca Líder (Leite e seus derivados) sumiram das prateleiras dos supermercados. Segundo a reportagem pode apurar, a A LBR Lacteos Brasil Ltda, a paralisação no fornecimento dos produtos talvez faça parte da estratégia do plano de recuperação judicial que a empresa protocolou na Justiça paulista.
O processamento foi deferido pelo Juiz da 1a. Vara de Falências e Recuperações Judiciais de S. Paulo no último dia 22 de fevereiro. No , a LBR ganhou o prazo de 60 dias (vence nesse mês de abril) para apresentar o Plano de Recuperação Judicial, que está sendo apreciado pelos credores. Sobre esse imbróglio, a empresa publicou esse comunicado em seu site.
Originada no município de Lobato-PR, na região de Maringá quando fabricava queijos, o grupo cresceu com fusões importantes de outros laticínios, inclusive em Santa Catarina. A situação da empresa ficou sem repercussão na região noroeste, considerado um forte polo de consumo dos produtos Líder e talvez por isso o diretor de Suprimentos da LBR, Roberto Hentzy, concedeu esta entrevista para o site milkpoint.
Fonte: http://www.glup.com.br (10/04/2013)