Além de buscar o capital de giro necessário para impulsionar sua retomada operacional, a Agrenco trabalha em outras frentes para tentar recuperar sua imagem no mercado, conforme Valdenir Soares, que assumiu a presidência da empresa em abril.
Para melhorar o relacionamento com os portadores de seus Brazilian Depositary Receipt (BDR), diz, foi instituído um boletim informativo quinzenal. Também foi adotada uma nova linha no relacionamento com órgãos governamentais - "administrativa, não jurídica" -, e em todos as frentes a atenção com os processos internos foi redobrada. O registro de companhia aberta da companhia foi cancelado pela CVM em fevereiro passado.
Segundo ele, foram estabelecidas as metas de zerar pendências fiscais e de transformar a empresa em referência para o "selo verde" do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Com as limitações legais impostas pela recuperação judicial, a fábrica da empresa em Alto Araguaia (MT) teve o selo suspenso, o que restringe a participação da planta nos leilões de compra de biodiesel da ANP. "A agricultura familiar faz parte dos negócio da Agrenco". (FL)
Autor:
Fonte: Valor Econômico (10/06/2010)