A empresa uberlandense Erlan S/A, fundada em 1956, entrou ontem em processo de recuperação judicial. Por meio de nota, a direção da empresa informou que o objetivo do pedido de recuperação judicial é “equacionar em um curto espaço de tempo o fluxo de caixa, afetado por problemas pontuais”.
De acordo com a nota, “a empresa mantém seu forte propósito de crescimento e estará tomando as medidas necessárias para este avanço de forma a preservar os inúmeros empregos que gera e a boa relação com os clientes e fornecedores”.
A direção da Erlan, fabricante de alimentos há 57 anos, entre eles o tradicional bombom Olho de Sogra, afirma ainda que “não haverá paralisação ou diminuição das atividades fabris”.
Ontem à tarde, a reportagem do CORREIO de Uberlândia esteve na sede da empresa, localizada no Distrito Industrial, zona norte da cidade, e constatou que a movimentação de funcionários e fornecedores era normal.
A recuperação judicial é um processo criado por meio da lei 11.101 de 2005, que permite às empresas em dificuldades financeiras reestruturar-se através de um plano de recuperação que possibilite renegociar as dívidas sem comprometer a manutenção das operações.
Fonte: http://www.correiodeuberlandia.com.br (16/01/2013)