logotipo TMA Brasil
logotipo TMA Brasil
lupa

Eneva fará assembleia para ratificar pedido de recuperação judicial

Capa

SÃO PAULO  -  A geradora de energia Eneva, antiga MPX, convocou uma assembleia geral extraordinária, para 30 de dezembro, às 11h, na qual os acionistas poderão votar a ratificação do pedido de recuperação judicial da companhia, ajuizado, em medida de urgência, no dia 9 de dezembro.

“Diante dos desafios decorrentes da atual situação econômico-financeira da companhia, tal medida é a mais adequada para assegurar a preservação dos interesses dos acionistas, dos trabalhadores e dos credores, promovendo, assim, a preservação da empresa, sua função social e o estímulo à atividade”, disse a empresa por meio de nota.

Além disso, a companhia propôs que seja votado em assembleia a alteração do número mínimo de membros do conselho de administração. De acordo com a proposta, o número de integrantes vai de oito para cinco, o que leva à necessidade de alterações no estatuto social da empresa. Como membros para o conselho de administração, a Eneva indica Fabio Hironaka Bicudo e Adriano Carvalhêdo Castello Branco Gonçalves.

A administração da companhia também vai submeter à aprovação dos seus acionistas a alteração do montante global anual da remuneração de seus administradores, que passará de R$ 8,5 milhões para até R$ 12,5 milhões.

Tal revisão, segundo a Eneva, decorre de sua reestruturação administrativa, “com reflexos nas composições tanto do seu conselho de administração quanto da sua diretoria e, principalmente, em razão dos esforços empreendidos pelos administradores diante das dificuldades enfrentadas”, diz  a empresa, em nota.

 

Autor(a)
Ligia Tuon

Newsletter

Tags

# (1)
#CPR (1)
Agro (2)
Case (2)
Coesa (1)
crise (2)
CVC (1)
EUA (1)
Fiagro (1)
Light (7)
MEI (1)
OAS (1)
Outros (27)
Paper (2)
STJ (2)
TJ-SP (1)
TMA (1)
Varejo (2)
Chat on WhatsApp