logotipo TMA Brasil
logotipo TMA Brasil
lupa

Fornecedora da Petrobras, Paragon Offshore inicia recuperação judicial

Capa

A Paragon Offshore, fornecedora americana de sondas para a Petrobras, informou nesta segunda-feira que iniciou seu processo de recuperação judicial no Tribunal de Falências do Distrito de Delaware, nos Estados Unidos, para tentar reestruturar sua dívida.

Como anunciado anteriormente, no dia 12 de fevereiro, a Paragon entrou em um acordo com 77% dos integrantes de dois grupos de detentores de títulos e 89% de credores. Cada um desses grupos receberá um pagamento em dinheiro em troca da redução do principal da dívida ou da modificação dos termos dos empréstimos.

A empresa também informou que pediu ao tribunal permissão para pagar certos credores e continuar operando durante a recuperação judicial, mecanismo chamado de “first-day motion”. Esse movimento garantirá que os fornecedores da Paragon, assim como seus funcionários, continuem sendo pagos por seus serviços. A companhia espera manter liquidez suficiente durante o processo de reestruturação para seguir operando.

A Paragon e seus pares têm sido prejudicadas pela queda nos preços do petróleo ao longo de 2015, situação que tem se gravado nos dois primeiros meses deste ano. Os baixos preços têm forçados produtores de petróleo, que contratam equipamentos de perfuração, a cortar despesas, cancelando seus contratos com fornecedoras desses serviços. As operadoras de sondas Hercules Offshore e Vantage Drilling também entraram em recuperação judicial no ano passado.

Autor(a)
Paula Selmi

Newsletter

Tags

# (1)
#CPR (1)
Agro (2)
Case (2)
Coesa (1)
crise (2)
CVC (1)
EUA (1)
Fiagro (1)
Light (7)
MEI (1)
OAS (1)
Outros (27)
Paper (2)
STJ (2)
TJ-SP (1)
TMA (1)
Varejo (2)
Chat on WhatsApp