
O Grupo Itapemirim, de transporte rodoviário, adquiriu a totalidade da Passaredo Linhas Aéreas. As duas empresas estão em processo de recuperação judicial, mas já tiveram seus respectivos de planos aprovados - o que permite uma incorporação.
Segundo comunicado das companhias, que não revelam o valor do negócio, o objetivo com a aquisição é fazer uma integração intermodal entre Passaredo e Itapemirim e melhorar o atendimento em mercados regionais de pequeno e médio portes, com ligações aos grandes centros.
"O grupo, que objetiva crescer não só no transporte de passageiros, mas também em cargas, deve incorporar mais 20 aeronaves à frota até o final de 2018, chegando assim a aproximadamente 80 destinos aéreos no interior do país. Por sua vez, a integração entre as malhas aérea e terrestre atingirá cerca de 2,5 mil cidades do Brasil", informa o comunicado das empresas.
Ainda de acordo a Passaredo e Itapemirim, outra meta é gerar receitas para quitar os passivos. "A Passaredo está pronta para receber investimentos e crescer. A própria operação gerará resultado para a liquidação das obrigações do passado", afirmou Sidnei Piva, um dos controladores da Itapemirim, em nota. Camila Valdívia também integra do grupo controlador.