Segundo a empresa, a medida visa 'a rápida superação de sua passageira crise financeira'
A situação econômica por que atravessa o Brasil levou o Grupo Ibep Educação a ingressar com pedido de recuperação judicial. A medida, segundo informa a empresa”, visa “a rápida superação de sua passageira crise financeira”.
Na mesma nota, a empresa justifica o pedido: “apesar de obter apoio desde logo de vários credores, seja através de concessão de parcelamento, seja através de novas linhas de crédito, outros preferiram nos pressionar a realizar pagamentos imediatos, cortando nosso crédito e ajuizando demandas. Portanto, entendemos que a recuperação judicial seria um caminho correto para encontrarmos, juntos, uma solução definitiva”.
A empresa garante que essa situação é plenamente reversível e espera que “com apoio de todos, será um sucesso este seu processo de reestruturação”.
O pedido de recuperação judicial, explica a empresa, é parte de um conjunto de ações de reorganização interna pelo qual a empresa deverá passar nos próximos meses, visando melhorar seus processos e produtos.
O grupo – contando os selos Ibep e Base – teve quatro títulos aprovados no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) 2018, cujos resultados foram divulgados no fim de junho. Só a título de comparação, na edição anterior, no PNLD 2017, o Ibep emplacou três títulos no programa.
18/07/2017