O juiz da 1ª Vara de Falências e Recuperação Judicial do Tribunal de Justiça de São Paulo anunciou nesta terça-feira a aprovação do empréstimo na forma de debtor in possession (DIP) de R$ 800 milhões para a OAS, que era negociado com o fundo canadense de infraestrutura Brookfield. A informação foi dada em nota pela companhia. No dia 19 de junho a OAS apresentou, junto com o plano de recuperação aos credores, o pedido do empréstimo.
A ferramenta do DIP, uma modalidade de financiamento voltada para empresas em processo de reestruturação, fornecerá à companhia capital de giro para a Construtora OAS dar continuidade a suas operações, mantendo empregos e dando andamento a obras, afirma a empresa. "Conforme já acordado com a Brookfield, a companhia vai prover regularmente aos credores informações sobre o uso dos recursos provenientes do DIP".
A empresa explica ainda que o financiamento prevê que a OAS ceda ao fundo sua participação na Invepar como garantia e destaca que desde dezembro do ano passado vem anunciando a intenção de vender sua participação. "A Brookfield terá seu empréstimo pago no momento da venda do ativo", diz a nota. A Invepar atua em projetos de infraestrutura e transporte no Brasil e no exterior.