A 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo aprovou hoje a alteração no plano de recuperação judicial da trading de soja Agrenco.
O novo plano prevê a venda das duas unidades industriais da companhia, em Alto Araguaia (MT) e Caarapó (MS) e o afastamento de Michael Bishop, que atuava como presidente interino da empresa.
A Agrenco já anunciou que vai recorrer da decisão.
A alteração no plano de recuperação foi tema de deliberação de uma assembleia de credores realizada no dia 1º. Na ocasião, a proposta foi aprovada pela maioria dos credores de classe II — que detêm empréstimos com garantia —, mas houve um empate entre os credores de classe III, (sem garantia real). Com isso, como prevê a Lei de Falências, a decisão foi para juízo.
Com dívidas de cerca de R$ 1,5 bilhão, a Agrenco está em recuperação judicial desde outubro de 2008. Em novembro do ano passado, as atividades da empresa foram interrompidas e 85% dos funcionários foram demitidos.
Por volta das 16h30, os recibos de ações da Agrenco Ltd, controladora indireta das subsidiárias em recuperação judicial, recuavam 9%, para R$ 0,30.
Autor: Natalia Viri
Fonte: http://www.valor.com.br (20/03/2012)