A juíza 4ª Vara Cível de Várzea Grande, Anglisey Solivan de Oliveira, autorizou ontem a recuperação judicial da empresa Apidiá Distribuidora de Alimentos Ltda, que é uma das maiores distribuidoras de farinha de trigo nos estados de Mato Grosso e Rondonônia. Com a decisão, as dívidas da empresa que somam cerca de R$ 1 milhão ficam suspensas pelo período de seis meses.
O advogado Rogério Crepaldi, que ingressou com o pedido, argumentou que no primeiro semestre do ano passado os clientes da Apidiá deixaram de pagar seus débitos. Com isso, a empresa passou à condição de inadimplente para com a Bunge Alimentos e para manter a condição de distribuidora teve que colher empréstimos bancários que não foram pagos.
"Houve um efeito cascata. A empresa deixou de receber dos clientes e teve que recorrer a empréstimos para manter-se de portas abertas", detalhou. Rogério Crepaldi explicou que, em 60 dias, a Apidiá irá informar a forma que serão pagos os débitos contraídos bem como para manutenção dos postos de trabalho.
Fonte: http://www.odocumento.com.br (27/06/2012)