Decisão de dezembro ainda depende de publicação determinada pela 1ª Vara em Sertãozinho
Foi homologado no Fórum de Sertãozinho o acordo entre o grupo Louis Dreyfus Commodities (LDC) e a Usina Albertina, para arrendamento, pelo grupo francês, por 12 anos, de 8 mil hectares de cana da usina, com pagamento de R$ 180 milhões.
A decisão foi da juíza Flávia de Almeida Montingelli Zanferdini, em 29 de dezembro de 2011, durante plantão judiciário, porém, ainda não foi publicada no Diário Oficial. Ontem (17), o juiz substituto da 1ª Vara, Aleksander Coronado da Silva, requereu que primeiro fosse publicada a decisão e depois os credores que não optaram pelo acordo durante assembleia sejam intimados para apresentar suas considerações. Depois da publicação, os credores podem interpor agravo contra a decisão.
Antes da sentença, a Cosan tentou, sem sucesso, embargar a homologação do acordo. A usina e o grupo LDC dizem que só vão falar depois da publicação. Em processo de recuperação judicial desde 2008, a empresa atrasou por duas vezes o pagamento dos funcionários. O LDC tem três usinas na região. A cana deverá ser moída na Santa Elisa, também do grupo. Os 650 funcionários temem o desemprego. "Melhor seria manter os funcionários, o que provavelmente não ocorrerá, mas a venda é melhor que a falência", diz Fábio dos Santos, advogado do sindicato dos empregados.
Autor: Aline Bonilha
Fonte: http://www.jornalacidade.com.br (18/01/2012)