A Primeira Vara Cível Especializada em Falências e Recuperação Judicial de Cuiabá homologou o plano de recuperação judicial das empresas União Total Engenharia e Construtora Avanço.
As dívidas são estimadas em 4,1 milhões. A decisão foi publicada no Diário de Justiça desta segunda-feira (18).
As empresas são integrantes do “Grupo JJ Engenharia”, fundado no ano de 2006, voltado à construção civil, com a prestação de serviços destinadas aos setores público e privado.
Em 2010, o grupo adquiriu equipamentos, funcionários e capital de giro junto às instituições financeiras. No ano de 2014, as empresas chegaram a possuir mais de 300 funcionários, diretos e indiretos, em sua folha de pagamento.
No entanto, o inadimplemento no pagamento de alguns serviços executados resultou na demissão em massa, acarretando diversas demandas trabalhistas, desfalque no caixa, venda e entrega de patrimônio e redução considerável do lucro.
Com o caixa desfalcado e diante do cenário econômico, político e financeiro desfavorável, aliado à crise específica no setor da construção civil no Brasil, o grupo necessitou da recuperação judicial para operacionalizar sua viabilidade econômica- financeira
A recuperação foi concedida em agosto de 2016.
18/12/2017