Planejamento será deliberado durante assembleia de credores que será realizada dia 19 de agosto
O juiz da 5ª Vara Cível de Joinville, Rogério Manke, determinou a data para uma nova assembleia geral de credores do Grupo Busscar. Ela será realizada no dia 19 de agosto no Centreventos Cau Hansen, com início às 14h, e o seu objetivo é deliberação do plano de recuperação da companhia, que já foi protocolado pelos sócios da empresa na metade do mês de junho.
Esta assembleia será continuidade daquela que ocorreu em 2012 – em que foi decretada a falência do grupo. “(...) participarão ou serão considerados presentes apenas os credores que firmaram a lista de presença da sessão anterior, com a retomada da deliberação do plano de recuperação atualizado”, consta na decisão do juiz.
No mesmo ato, Manke concedeu o prazo de 30 dias para os credores se manifestarem sobre o plano de recuperação judicial e homologou a escolha de Agenor Daufenbach Júnior como gestor judicial. Daufenbach Júnior tomará posse do cargo nesta quinta (3), quando assinar o Termo de Compromisso para iniciar o exercício de suas atividades.
O plano de recuperação da Busscar não estava disponível para consulta até a noite de ontem no cartório da 5ª Vara Cível. O Sindicato dos Mecânicos, que havia planejado uma reunião de diretoria para analisar o plano, teve que remarcá-la para sexta (4). “Nesta reunião vamos discutir o plano internamente para depois marcarmos uma reunião com os trabalhadores e explicar a eles quais são as propostas da companhia”, comentou Evangelista dos Santos, presidente da entidade sindical.