logotipo TMA Brasil
logotipo TMA Brasil
lupa

Mexicana de Aviación negocia venda com 3 interessados - sindicato

Capa

CIDADE DO MÉXICO - A endividada companhia aérea Mexicana de Aviación está negociando com três grupos investidores em um momento em que busca urgentemente um comprador, informou um representante de sindicato trabalhista nesta segunda-feira.

"Há três importantes grupos nacionais" que estão de olho na Mexicana, disse a diretora do sindicato de comissários de bordo, Lizette Clavel, à rádio mexicana Radio Formula. As negociações também envolvem o sindicato de pilotos, disse ela.

A situação financeira da Mexicana se deteriorou rapidamente depois que a companhia pediu proteção judicial contra credores nos Estados Unidos e no México na semana passada.

A companhia aérea parou de vender bilhetes e informou que no domingo a suspensão de 15 rotas internacionais, incluindo Madri e São Paulo. 

A empresa tem uma dívida de cerca de 10 bilhões de pesos (796 milhões de dólares) e é proprietária de nove dos 64 aviões em sua frota. 

Companhias de leasing de aeronaves já emitiram avisos à companhia aérea e pelo menos três dos aviões da frota estão sendo mantidos em solo por causa das preocupações dos credores sobre a capacidade de pagamento da empresa. 

Lizette não identificou os investidores, mas a imprensa e analistas têm sugerido a rival AeroMexico como uma potencial compradora, apesar de a companhia ter passado por uma recuperação difícil em relação à recessão e ao surto de gripe suína que prejudicaram o turismo no ano passado.

Autor: Cyntia Barrera Diaz

Fonte: http://economia.estadao.com.br (09/08/2010)

Newsletter

Tags

# (1)
#CPR (1)
Case (2)
Coesa (1)
crise (2)
CVC (1)
EUA (1)
Light (6)
MEI (1)
OAS (1)
Outros (27)
Paper (2)
STJ (2)
TJ-SP (1)
TMA (1)
Varejo (2)
Chat on WhatsApp