Requerimentos aumentaram 28,4%, somando 172 solicitações, em março. Já os pedidos de recuperação judicial subiram 50% no período
Os pedidos de falência cresceram 28,4% em março, na comparação com fevereiro, somando 172 solicitações, segundo levantamento da Serasa Experian. As micro e pequenas empresas lideram os requerimentos, com 108 pedidos em março, segundo levantamento divulgado nesta terça-feira (5).
As recuperações judiciais requeridas, que registraram 48 ocorrências, subiram 50% em março, sobre fevereiro. Do total, 29 foram pedidas por micro e pequenas empresas. Os economistas da Serasa Experian atribuem o resultado do mês ao aperto monetário, por meio de elevação dos juros, restrição ao crédito e redução da liquidez.
"O descompasso entre a geração de receitas e o pagamento das dívidas assumidas – fornecedores, investimentos e estoques – leva ao aumento das falências requeridas, analisam os economistas da Serasa Experian. Por este motivo, ocorre a expansão das falências requeridas entre março e fevereiro nas micro, pequenas e grandes empresas", disse a Serasa, por meio de nota.
Autor:
Fonte: http://g1.globo.com (05/04/2011)