A construtora OAS e a OAS Infraestrutura reforçaram na noite de ontem, terça-feira, que o edital do leilão para a venda da participação na holding de infraestrutura Invepar deve ser publicado ainda nesta semana e que a homologação do plano de recuperação judicial deu à OAS "respaldo jurídico" para iniciar o pagamento de dívidas com credores e fornecedores e vender ativos que lastreiam a recuperação judicial.
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pela Invepar, a OAS também confirma que a gestora de recursos Brookfield Infrastructure retirou a oferta pela aquisição da fatia da companhia na empresa de infraestrutura, conforme informou o Valor. A participação da OAS na Invepar irá a leilão, de acordo com o que já era previsto, 30 dias depois da publicação do edital da oferta.
O plano de recuperação da OAS foi homologado no dia 27 de janeiro e prevê a venda de ativos pela empreiteira - como a alienação das ações detidas na Invepar, ao preço mínimo de R$ 1,35 bilhão. Alvo de investigação da Operação Lava-Jato da Polícia Federal, a OAS entrou com pedido de recuperação em março do ano passado.