RIO - A Oi informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que recebeu nesta sexta-feira um grupo formado por credores da companhia e um potencial investidor. A nota enviada à imprensa não especificou o nome do investidor, mas representantes do bilionário Naguib Sawiris e dos credores liderados pelo banco de investimentos Moelis já haviam informado sobre uma reunião com executivos da Oi hoje à tarde para apresentação de uma proposta alternativa de recuperação da companhia.
A operadora informou que o encontro faz parte de reuniões regulares que a companhia vem mantendo com credores, no sentido de ouvir sugestões referentes ao plano de recuperação judicial apresentado pela empresa em setembro. Ainda de acordo com a Oi, os credores poderão apresentar sugestões ao plano divulgado em setembro que serão negociadas no âmbito do processo, “como é natural no caso de recuperação judicial”. “O plano alternativo apresentado pelo grupo que procurou a companhia hoje será analisado, juntamente com as demais sugestões que surgiram ao longo de encontros com outros credores que estiveram com a Oi até agora, como o assessor financeiro G5 Evercore, além dos bancos Itaú, Banco do Brasil, Caixa e BNDES”, informou a Oi.
“Uma das possibilidades em discussão seria, por exemplo, trocar parte da dívida por equity assim que o plano for aprovado. A Oi acredita que o resultado destas negociações deverá refletir uma proposta final que garanta a viabilidade operacional e a sustentabilidade da companhia e que atenda credores, acionistas e demais partes interessadas, permitindo que a Oi saia mais fortalecida ao final deste processo”, frisou a companhia em nota.