A Viver Incorporadora e Construtora, obteve no Juízo da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Comarca de São Paulo a homologação do Plano de Recuperação Consolidado, bem como os Planos de Recuperação Judicial de condomínios da incorporadora.
Os Planos de Recuperação Judicial estão disponíveis no site da companhia, na íntegra, e preveem a capitalização dos créditos concursais, o que deve levar à diluição da participação societária dos acionistas que optarem por não exercer o seu direito de preferência na subscrição das novas ações.
A Viver, foi a primeira incorporadora de capital aberto do país a pedir recuperação judicial. No último dia 29, a companhia aprovou em assembleia com os credores o plano de reestruturação das dívidas.
A proposta da Viver contou com o aceite de 80,64% do total de presentes na segunda convocação. Houve 100% de aprovação entre os credores da classe 1 (trabalhistas) e da classe 4 (micro e pequenas empresas), além de 80,51% de apoio da classe 3 (credores sem garantia real, como instituições financeiras). O processo não envolvia passivos da classe 2 (dívidas com garantia real).
Na sexta-feira, as ações da Viver encerram o dia negociadas a R$2,00, o que representa alta de 2,56%.
11/12/2017