A famosa marca de roupa e equipamento de surf está à procura de um comprador com o objectivo de evitar a insolvência e manter em funcionamento os mais de 700 pontos de venda.
A Quiksilver, a marca de roupa e equipamento de surf que perdeu mais de três quartos do seu valor este ano, está à procura de um comprador, segundo avança a Bloomberg, citando fontes próximas da empresa.
De acordo com a agência noticiosa, a Quiksilver está em conversações com potenciais compradores estratégicos com o objectivo de vender a marca, mantendo as lojas em funcionamento e evitando um processo de insolvência.
A empresa sedeada em Huntington Beach, Califórnia, substituiu os principais membros da administração em Março, depois dos maus resultados que vem apresentando. Em Junho, admitiu que a recuperação demoraria mais tempo do que era esperado.
No mês seguinte, a empresa recebeu um aviso da New York Stock Exchange sobre o risco de as acções serem retiradas devido ao preço baixo.
Fundada em 1969, a Quiksilver tem mais de 700 pontos de venda, metade dos quais fora dos Estados Unidos. As vendas caíram 13% no ano passado.
Depois de a Bloomberg ter revelado que a Quiksilver procura comprador, as acções da empresa dispararam, estando a subir nesta altura 26,83% para 0,026 dólares.