A desembargadora Clarice Claudino, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, negou recurso (agravo de instrumento) que busca decretar a falência do construtoras Três Irmãos Engenharia Ltda. e Valor Engenharia Ltda., que passam por recuperação judicial por uma dívida de R$ 70 milhões. A decisão é do dia 17 de março.
O procedimento foi interposto pela Transportadora Nova Fronteira. Em síntese, foi sustentado que as recorridas criaram uma nova empresa no mesmo ramo de atividade com objetivo de desviar créditos. Assim, pela tentativa corromper o instrumento de recuperação judicial, seria obrigatório a decretação de falência.
O agravo de instrumento, porém, teve seguimento negado devido à falta de pagamento de despesas processuais. Assim, manteve-se a recuperação judicial autorizada, em instância de piso, pelo magistrado Flávio Miraglia Fernandes, da 1ª Vara Cível de Cuiabá.
Segundo o processo de Recuperação Judicial, a Três Irmãos, junto com a Valor Engenharia Ltda (também juntada nos autos) são propriedade dos empresários Carlos Eduardo Avalone e Marcelo Avalone.
O ex-deputado Carlos Avalone Júnior também era sócio da empresa, mas se desvinculou da empreiteira em 1997, logo após atender o convite do então governador Dante de Oliveira (PSDB) e ingressar na política partidária.