logotipo TMA Brasil
logotipo TMA Brasil
lupa

Rede Econ supermercados consegue recuperação judicial

Capa

Empresa que pediu recuperação judicial no dia 28 de março para tentar quitar dívidas com credores e funcionários
 

A 1ª Vara de Falências do Foro Central Cível de São Paulo, por meio do juiz Daniel Costa, deferiu o pedido de recuperação judicial (antiga concordata) da rede Econ Supermercados. “Com a decisão da justiça, a rede de supermercados irá apresentar seu plano de recuperação judicial no prazo de 60 dias, a partir de sua publicação. Desta forma, a empresa apresentará aos credores a forma que sugere o pagamento de suas dívidas, pedindo parcelamento, amortizações, e carências para o início dos pagamentos”, afirmou Cybelle Guedes Campos, advogada do Econ, do escritório Moraes Júnior Advogados Associados.

A rede vinha atravessando uma crise financeira, que culminou na demissão de mais de 400 empregados, por isso, pediu recuperação judicial no dia 28 de março, publicada no diário eletrônico do Tribunal de Justiça de São Paulo, em 2 de abril.

Alexandre Moraes, constitucionalista e autor de várias obras literárias, foi nomeado administrador judicial e já esteve na sede da rede de supermercados, com os gestores e advogados, para iniciar um amplo trabalho na empresa. Caberá ao administrador fiscalizar a regularidade do processo e o cumprimento de prazos da recuperanda.

Fundado em 1999, o Econ Supermercados detinha 30 lojas na Grande São Paulo, atualmente possui apenas duas lojas funcionando, e pretende a reabertura de duas ou três nos próximos meses.

Newsletter

Tags

# (1)
#CPR (1)
Agro (2)
Case (2)
Coesa (1)
crise (2)
CVC (1)
EUA (1)
Fiagro (1)
Light (7)
MEI (1)
OAS (1)
Outros (27)
Paper (2)
STJ (2)
TJ-SP (1)
TMA (1)
Varejo (2)
Chat on WhatsApp