logotipo TMA Brasil
logotipo TMA Brasil
lupa

Rodovias do Tietê apresenta plano de recuperação judicial

5ty7j

Plano prevê a captação de R$ 500 milhões em novos recursos para pagamentos de despesas operacionais e cumprimento dos deveres do contrato de concessão.

 

A Rodovias do Tietê apresentou nesta quarta-feira (18) seu plano de recuperação judicial, com uma proposta muito pouco detalhada aos credores, aparentemente apenas para cumprir o prazo legal. A partir de agora, as negociações com os credores, 18 mil debenturistas, deverão começar.

O plano prevê a captação de R$ 500 milhões em novos recursos para a companhia, para pagamentos de despesas operacionais e cumprimento dos deveres do contrato de concessão. A empresa não informa como os recursos serão captados.

O plano propõe aos debenturistas duas opções. A opção A é trocar a dívida por ações da concessionária. A opção B é receber o que a empresa chamou de “títulos de pagamento”, sem explicar exatamente o que seriam esses títulos — a avaliação de uma fonte é que será algum instrumento de crédito a ser criado mais para a frente.

Os créditos trabalhistas serão pagos em 12 parcelas mensais, a partir da homologação do plano, ajustados pelo IPCA. Para aqueles até o limite de cinco salários mínimos por credor, o pagamento será em uma parcela.

19/03/2020

Autor(a)
Por Ana Paula Ragazzi, Valor — São Paulo

Newsletter

Tags

# (1)
#CPR (1)
Case (2)
Coesa (1)
crise (2)
CVC (1)
EUA (1)
Light (5)
MEI (1)
OAS (1)
Outros (27)
Paper (2)
STJ (2)
TJ-SP (1)
TMA (1)
Varejo (2)
Chat on WhatsApp