logotipo TMA Brasil
logotipo TMA Brasil
lupa

S.J. Rio Preto (SP): Indústria Sertanejo Alimentos (Frango Sertanejo):trabalhadores demitidos não recebem nenhum centavo

Capa

Aproximadamente 310 dos 2.400 trabalhadores na indústria Sertanejo Alimentos (Frango Sertanejo), instalada na região de São José do Rio Preto (SP), que foram demitidos a partir do dia 9 de janeiro deste ano, estão sem receber as verbas rescisórias. A empresa marcou com os trabalhadores para fazer homologação no dia 16 de janeiro na subsede do sindicato na cidade de Guapiaçu.

"Mas ninguém apareceu para pagar os demitidos.Depois de muitas tentativas, conseguimos falar com o advogado Aibes Alberto da Silva, de Rio Verde-GO", declarou Eurides Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação de Rio Preto. Os trabalhadores fizeram protestos em frente a empresa nos dias 16 de janeiro e 12 e 16 de fevereiro, mas até agora não receberam as verbas rescisórias.

Melquíades Araújo, presidente da Federação dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação do Estado de São Paulo, disse que a prática empresarial deste grupo é estranha. "O Grupo Arantes Alimentos está em recuperação judicial e adquiriu a indústria Frango Sertanejo há menos de um ano. Mais estranho ainda é que não indica nenhum diretor responsável para negociar com os trabalhadores. Aparece apenas um advogado, quando aparece. A empresa está usando a crise para demitir trabalhadores", afirmou.

O Sindicato da Indústria do Frios do Estado de São Paulo (patronal) informou que o grupo foi associado da entidade entre 1993 e 94, quando atuava no mercado de bois. Depois foi para Goiás.

De acordo com o processo no º 4/2009, que tramita no Tribunal de Justiça de Mato Grosso requereram a recuperação judicial as seguintes empresas do grupo Arantes Alimentos Ltda: Olcav Indústria e Comércio de Carnes Ltda; Frigorífico Vale do Guaporé S/A; Industrial de Alimentos Cheyenne Ltda; Prisma Participações e Empreendimentos Ltda; Fiano Administração de Bens Ltda, Pádua Diniz Alimentos Ltda; Agropecuária FBH Ltda; JJB Indústria e Comércio de Carnes Ltda e, Sertanejo Alimentos S/A.

Autor:

Fonte: http://www.fsindical.org.br (30/04/2010)

Newsletter

Tags

# (1)
#CPR (1)
Agro (2)
Case (2)
Coesa (1)
crise (2)
CVC (1)
EUA (1)
Fiagro (1)
Light (7)
MEI (1)
OAS (1)
Outros (27)
Paper (2)
STJ (2)
TJ-SP (1)
TMA (1)
Varejo (2)
Chat on WhatsApp