SÃO PAULO - A direção da Tia Augusta Turismo anunciou nesta terça-feira a suspensão temporária das suas atividades devido a dificuldades financeiras que tiveram início em 2008 e foram agravadas em 2012. Segundo comunicado, a situação da agência de turismo se complicou com a alta do dólar, que acumula valorização de quase 13% neste ano, e a consequente baixa de mais de 50% das vendas.
A operadora afirmou que buscou todas as alternativas para solucionar os problemas existentes, tais como escassez de linhas de créditos, elevação dos custos financeiros e um crescente endividamento bancário. Para isso, entrou em recuperação judicial no dia 30 de outubro e desde então passou a vender apenas pacotes de terceiros para garantir o embarque dos clientes.
Segundo a direção da agência, os cerca de 500 clientes com pacotes comprados antes do dia 30 de outubro, com data de embarque até o carnaval de 2013, estão sendo contatados e serão acomodados "com by CouponDropDown" href="#">descontos significativos" em outras operadoras. Para isso, uma equipe esta à disposição pelo telefone (11) 3068-5118.
Criada em 1973 por Augusta Naressi e Paschoal Fortunato, a agência ficou conhecida no País por levar menores desacompanhados para viagens nacionais e internacionais, especialmente à Disney, em Orlando.
Fonte: http://economia.estadao.com.br (04/12/2012)